João Lula Daniel parabeniza Alese por entrega do título de Cidadão Sergipano a Rômulo Rodrigues e Edmilson Araújo


 

Aracaju, 23 de maio de 2018

 

 

Rômulo Rodrigues recebe título de Cidadão Sergipano

Em nome da deputada estadual Ana Lúcia (PT) e do ex-deputado Wanderlê Correia, na tarde de hoje, dia 23, na Câmara Federal, o deputado João Lula Daniel (PT) parabenizou a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pela outorga do Título de Cidadania Sergipana aos companheiros de luta sindical Rômulo Rodrigues e Edmilson Araújo. A homenagem foi realizada na tarde de ontem, dia 22, no plenário da Alese.

 

Edmilson e Rômulo são dois importantes militantes da classe trabalhadora e do movimento sindical sergipano. Participaram da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), em Sergipe. Foram operários da Nitrofértil/Fafen e, juntos, criaram o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química (Sindiquímica). No campo da política sergipana, os dois homenageados também ajudaram na formação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

 

Edmilson Araújo: trajetória de luta no sindicalismo em SE

“Os conheci em 1987, são grandes combatentes em defesa da democracia, em defesa da classe trabalhadora. Entre as lutas vitoriosas, a defesa da não privatização da Fafen, que hoje é ameaçada, é uma das grandes conquistas que eles tiveram nos governos Collor e Fernando Henrique. Parabéns Edmilson e Rômulo, vocês são orgulho da classe trabalhadora, do movimento sindical e da esquerda brasileira” contou João Daniel em seu discurso.

 

O ex-deputado estadual Wanderlê Correia é autor de Projeto de Resolução que concedeu o título de cidadão sergipano a Edmilson Araújo. Já a honraria recebida pelo mais novo cidadão sergipano, Rômulo Rodrigues, é de autoria da deputada Ana Lúcia, que finalizou o seu discurso de outorga aos gritos de “Fora Temer” e “Lula Livre”.

 

Por Whagner Alcântara