João Lula Daniel eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano


Aracaju, 12 de abril de 2018

 

 

O deputado federal João Lula Daniel (PT) foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara (CDU), que passa a ser presidida pela deputada Margarida Lula Salomão (PT-MG). O parlamentar, que já havia atuado na Comissão como membro substituto, teve uma atuação muito firme, com a proposição de debates e audiências públicas, tratando de temas como moradia, água e saneamento.

 

A própria presidente da Comissão ressaltou que entre os temas que devem ser debatidos no colegiado, este ano, está a luta contra a privatização do acesso à água e ao saneamento, a gratuidade de assistência técnica para edificações construídas pela população em áreas populares e o direito de mobilidade das mulheres nas cidades, além da retomada do protagonismo do Conselho das Cidades.

 

“Estamos à disposição para ajudar e contribuir com essa Comissão que é fundamental para a Câmara e para a sociedade brasileira. Temos clareza das políticas públicas que esta Comissão tem pautado ao longo da história, a exemplo do que foi feito por esta grande figura que dá nome a este plenário, o ex-deputado Zezéu Ribeiro”, disse João Lula Daniel. Durante a posse dos membros que irão dirigir o colegiado, o deputado agradeceu ao ex-presidente, deputado Givaldo Vieira (PCdoB-ES), pela atuação que possibilitou, junto com toda equipe, a realização de audiências e debates sobre todos os temas demandados.

 

João Lula Daniel também parabenizou a história de luta da presidenta Margarida Lula Salomão e disse ter certeza que a CDU terá uma grande atuação em 2018. “A deputada é uma grande mulher, uma parlamentar da mais alta qualidade nos debates e tenho certeza que esta Comissão continuará fazendo aquele trabalho forte, comprometido e ao mesmo tempo atendendo às novas demandas e desafios. Estamos aqui para nos somar, ajudar e contribuir para que esta Comissão esteja à altura do momento político que o país vive”, afirmou o deputado petista.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa