João Daniel volta a defender luta dos agentes comunitários de saúde e endemias


Aracaju, 04 de setembro de 2018

Joao Daniel na Camara PT na Camara (1)Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil estão em Brasília, para reivindicar a derrubada do veto ao reajuste do piso salarial da categoria, sancionado pelo Governo Federal, em agosto deste ano. Na tarde desta terça-feira, dia 04, o deputado federal João Daniel, em plenário na Câmara dos Deputados, destacou a luta e a presença dos agentes na Capital Federal, quando aproveitou para parabenizar e dizer que está ao lado dos agentes sergipanos presentes no ato.

“Queria parabenizar todos os agentes comunitários de saúde e de endemias, em especial a delegação sergipana que aqui está. Nós sempre estivemos com eles, e estamos agora aqui aguardando a convocação do Congresso para derrubar o veto deste Governo golpista, que quando se trata de ajudar a classe trabalhadora, aqueles que produzem, aqueles que fazem um grande serviço à sociedade brasileira, que é a saúde pública, que é a prevenção, ele faz isso que está fazendo com os agentes comunitários de saúde e de endemias”, disse João Daniel.

Ainda no discurso desta terça, João Daniel reforçou o apoio do seu mandato para a categoria, a qual ele já defendeu em outras oportunidades, como na luta pela aprovação da PEC 22/2011, que trata da remuneração e valorização desses profissionais. Para Daniel, a volta de Lula à presidência do Brasil é a solução mais viável. “Contem conosco firmes e fortes aqui no combate e na luta. A grande saída para o Brasil é elegermos um presidente à altura do povo brasileiro e da classe trabalhadora. Por isso, Lula representa a certeza de futuro para o Brasil”, destacou o deputado.

 

Por: Whagner Alcântara, da Assessoria de Comunicação