João Daniel visita terreno onde funcionará o Mercado da Agricultura Familiar em Estância


Aracaju, 30 de dezembro de 2016

 

 

O deputado federal João Daniel esteve, na manhã desta sexta-feira, dia 30, no município de Estância, na região Sul de Sergipe, acompanhando o prefeito Carlos Magno e sua equipe, ao lado também da secretária de Agricultura, Rose Rodrigues, e o vereador Artur (PT), representando a Câmara de Vereadores. Eles visitaram, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes dos agricultores familiares e quilombolas, o terreno doado pela Prefeitura, no centro do município, às margens da BR-101, para a construção do Mercado da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária.

 

Os recursos para o mercado foram garantidos através da articulação do deputado João Daniel, juntamente com o Incra nacional, ainda no governo Dilma Rousseff. O objetivo é garantir que a cidade de Estância tenha um mercado abastecido diariamente com produtos da reforma agrária e da agricultura familiar produzidos de maneira agroecológica, já com a experiência de feiras feita pelo prefeito Carlos Magno.

 

Na oportunidade, o deputado João Daniel também participou da solenidade para assinatura de ordens de serviço no município, onde assinou como testemunha. “Aproveitamos para parabenizar essa administração, da qual o PT fez parte, os movimentos sociais tiveram apoio e respeito em todos”.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez