João Daniel visita Complexo Termelétrico para acompanhar andamento das atividades


Aracaju, 27 de abril de 2018

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o deputado federal João Lula Daniel (PT) participou de visita às obras do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe I, localizado no município de Barra dos Coqueiros, a convite da empresa responsável pelo empreendimento. Na ocasião, foram apresentados o andamento das atividades e os resultados alcançados até o momento pela termelétrica, que é o maior investimento privado já feito em Sergipe e a maior usina termelétrica da América Latina.

 

Durante a visita, os parlamentares que participaram da visita foram recebidos no local da obra pelo presidente da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), Pedro Litsek; o diretor de construção da Celse, Edio Rodenheber; vice-presidente de Relações Governamentais para a América Latina da GE, Erik Camarano.

 

O deputado João Daniel disse que vem acompanhando esse investimento em Sergipe que é graças a um grande projeto de desenvolvimento econômico e social que vinha sendo desenvolvido durante os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff e, aqui, na gestão do então governador Marcelo Déda e posteriormente no governo Jackson Barreto. “Ficamos felizes pelo empreendimento prestar uma homenagem ao nosso grande companheiro Déda e estar preparando um grande projeto na produção de energia para o Brasil, a região Nordeste e o estado de Sergipe”, ressaltou o parlamentar.

 

Na saída da visita, o deputado federal João Lula Daniel também foi ouvir um grupo de desempregados que fazia um ato reivindicando mais empregos para os trabalhadores sergipanos, na entrada da termelétrica. Ele se solidarizou com os presentes e se colocou à disposição deles para ajudar.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez