João Daniel vai a MG para lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República


Aracaju, 08 de junho de 2018

 

 

Nesta sexta-feira, dia 8, o deputado federal João Lula Daniel estará em Contagem (MG), para o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Juntamente com centenas de filiados e militantes de todo país, lideranças do partido, artistas e intelectuais, o Partido dos Trabalhadores com o ato irá reafirmar que há, sim, possibilidade de Lula concorrer nas eleições de outubro e deixar nas mãos dos brasileiros a escolha do presidente que estará à frente do país pelos próximos anos.

 

“O nosso partido já havia decidido, quando Curitiba e o TRF 4 confirmaram uma história que já era prevista, numa ‘bela história’ de um golpe contado e planejado pela elite brasileira, sob a coordenação do pato amarelo que rodou o Brasil, fez um grande acordo e esse acordo precisava ser implementado. Com a farsa do impeachment no dia 17 de abril de 2016, iniciaram o golpe em andamento no Brasil”, relatou o deputado.

 

Segundo ele, três grandes projetos foram orquestrados pelos que deram o golpe: a PEC dos gastos, assim chamada a Emenda Constitucional 95, para sobrar dinheiro para pagar os bancos, cortar programas sociais, cortar os recursos da educação, cortar os recursos da saúde por 20 anos; a reforma trabalhista; e a terceirização. “Mas esse golpe, aprovando tudo isso, foi rejeitado pela população brasileira. Noventa e seis por cento da população rejeitam este governo, rejeitam o golpe e não aceitam este projeto em andamento no Brasil”, lembrou.

 

João Daniel ressaltou que o golpe fracassado não sabe o que fazer, porque o ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas, com índices que lhe dariam uma vitória em 1º turno, caso as eleições fossem hoje. O deputado acrescentou que a pré-candidatura de Lula será lançada porque esta candidatura não é mais do PT, mas do povo brasileiro que acredita no Brasil e confia nele. “Por isso, queria parabenizar toda a militância, homens e mulheres do nosso partido, do Partido dos Trabalhadores, aliados, todos os movimentos sociais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, que não se calaram, que não desistiram”.

 

Ele acrescentou que o que está acontecendo com Lula, preso desde o dia 7 de abril, é uma injustiça. “Essa prisão política é vergonhosa, é repudiada no mundo inteiro. E nós não nos calaremos um minuto sem a libertação do presidente Lula, sem os direitos políticos garantidos dele, para que possamos voltar à democracia e o Brasil voltar a ser grande para todos os brasileiros”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Ricardo Stuckert