João Daniel solicita ao governo sistema de abastecimento de água para povoados de Carira


Aracaju, 06 de agosto de 2014

10294435_755328814492264_4576283413809045763_n

Uma comunidade que vive sem água fornecida pelo sistema de abastecimento. Essa é a atual realidade da população de alguns povoados do município de Carira. Por conta dessa situação, o deputado estadual João Daniel (PT) esteve participando, na última segunda-feira, dia 4, de uma reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Carlos Melo, na tenativa de buscar uma solução.

 

“Essa situação nos preocupa e sabemos que podemos contar com o apoio do governo do Estado, que tem sensibilidade nessa área, e do governo federal, através da Funasa, para que busquemos uma solução para essa região de Carira”, disse o deputado. De acordo com João Daniel, o problema atinge principalmente os povoados Carreiro, Gameleira, Cotias e Purgas.

 

Na sessão desta quarta-feira, dia 6, da Assembleia Legislativa, o deputado informou, durante pronunciamento, que apresentou a indicação nº 94/2014 ao governo do Estado, solicitando que o mesmo, através da Sedurb e Deso, possa viabilizar um sistema de abastecimento de água para atender esses povoados. “E com isso garantir a melhoria da qualidade de vida das centenas de famílias de agricultores que ali residem”, destacou.

 

O deputado João Daniel disse que, no último sábado, ouviu de mulheres da região que a água consumida pelas famílias é proveniente das barragens que estão contaminadas, já comprovado, por agrotóxicos usados na região. “É uma situação grave e precisamos que o governo federal, estadual e o município também se empenhem na busca de solução”, disse, acrescentando que essa obra vai beneficiar mais de 400 famílias da região.

 

Ele acrescentou que tem certeza que o governo do Estado e federal possam dedicar empenho na busca de solução para uma região que tem uma pequena agricultura forte, produtora, trabalhadora “e merece, com certeza, essa condição que é a mais digna, que é o direito ao abastecimento de água para o consumo daquelas famílias”, ressaltou João Daniel.

 

Palestinos

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel também registrou que apresentou hoje uma moção de aplauso à presidenta Dilma Rousseff pela sua posição firme contrária a todo que está ocorrendo contra os palestinos. Na moção nº 9, o parlamentar parabeniza o posicionamento firme de condenação ao massacre cometido por Israel à Palestina, atingindo indiscriminadamente a população civil, com bombardeios a escolas, hospitais, mesquitas e instalações da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Essa posição demonstra o compromisso do Estado Brasileiro com os direitos humanos e com a manutenção da paz mundial baseada na solidariedade entre os povos, a partir do respeito a todos os países aos termos do direito internacional”, frisou.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria