João Daniel se solidariza com trabalhadores em greve e mobilizados


 

 

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar

 

O deputado João Daniel (PT) registrou sua solidariedade com a luta das várias categorias que estão em greve ou mobilizadas em Sergipe, tanto do setor público como privado. Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira, dia 20, ele disse que espera que o governo do Estado possa encontrar a solução para cada caso dos servidores do estado de Sergipe, entre eles os trabalhadores do Fisco. O deputado informou que ontem teve uma conversa com representantes da categoria para compreender os problemas enfrentados por ela. Os trabalhadores do Fisco também estão em mobilização.

João Daniel também disse que está acompanhando e discutindo com os vigilantes, outra categoria, esta da área privada, que está mobilizada, reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Na última segunda-feira, eles realizaram uma paralisação de 24 horas e continuam mobilizados. Segundo o deputado, outras paralisações podem acontecer, caso não haja avanço nas negociações.

 

“As empresas seguradoras têm explorado os trabalhadores, pagando baixos salários. E as negociações não têm avançado”, afirmou João Daniel. O deputado registrou seu apoio e solidariedade a essa categoria que, para ele, tem uma importância fundamental. “Exigimos que as empresas, que são ricas e poderosas, tratem com respeito e possam pagar com mais dignidade esses trabalhadores que fazem um serviço arriscado, difícil e têm uma remuneração baixíssima”, declarou.

Banese

No grande expediente da sessão de hoje, a presidente do Banese, Vera Lúcia Oliveira, atendendo a uma convocação aprovada pela Casa, prestou esclarecimentos sobre a instituição financeira. O deputado João Daniel parabenizou a presidente pela atuação à frente do Banese, destacando o importante trabalho que ela vem realizando. Ele disse que conheceu os diretores do banco nos últimos 20 anos, mas destacou a direção feita por ela. “Uma pessoa muito humilde que vem marcando essa gestão. Nunca tive dúvida da seriedade e honestidade dos diretores que lá passaram, mas o governador escolheu vossa senhoria porque tinha certeza da sua lisura, honestidade e credibilidade”, afirmou.

 

João Daniel disse que os esclarecimentos feitos por ela na Assembleia foram importantes. Ele acrescentou que em todos os momentos que algum prefeito ou cooperativa tem solicitado informações ao Banese a instituição tem sido ágil em responde. “E queria fazer esse agradecimento publicamente. De parabéns pelo trabalho que lá faz, que engrandece o banco, o Estado e o povo sergipano”, declarou o deputado.

Foto: Ronaldo Sales