João Lula Daniel se solidariza com denúncia feita pelos servidores municipais de Carira


JD na tribuna Camara Lula Marques (2)O deputado federal João Lula Daniel (PT), em atividade na Câmara Federal, durante a tarde de hoje, dia 18, se solidarizou com os servidores municipais da cidade de Carira, situada no agreste sergipano, que denunciam a prefeitura do município pela falta de valorização da categoria. João Lula Daniel teve conhecimento da denúncia na última segunda-feira, dia 16, quando esteve na cidade e participou do ato em defesa do presidente Lula e da democracia brasileira.

De acordo com a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carira (Sindispuc), desde o ano de 2010, o salário mínimo pago pela Prefeitura de Carira é de R$ 510,00, enquanto o restante do país está recebendo R$ 954,00. “O presidente do Sindicato, Valtenilson Santos Silva, conhecido como Zominha, nos informou que os servidores reivindicam a atualização do salário mínimo, pagamentos das férias vencidas, plano de carreira que garanta a progressão salarial a todos servidores e um calendário de pagamento. A Prefeitura de Carira precisa atender os servidores municipais e os sindicatos”, relatou João Lula Daniel.

Segundo os servidores, o prefeito Arodoaldo Chagas (PSC) – Negão como é conhecido – comprometeu-se, durante uma assembleia dos servidores, em 2017, que resolveria o problema, o que não aconteceu. Para os representantes do Sindispuc, o prefeito, se quiser, pode solucionar o problema, mas para isso terá que cortar cargos de comissionados e gratificações, contratos temporários e reduzir gastos da Prefeitura. Como reivindicação, eles entraram em greve no dia 16 de Abril. “Sabemos o quanto é importante para os trabalhadores terem esse direito assegurado. Portanto, fica aqui o nosso apelo, para que o prefeito posa cumprir o que havia se comprometido com os servidores em assembleia”, destacou o deputado.

Durante seu discurso, João Lula Daniel ainda agradeceu à população de Carira pela forma como foi recebido durante a visita feita ao município e, mais uma vez, declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu queria saudar toda população de Carira que nos recebeu na sua grande feira tradicional, com muito amor, com muito carinho e com muito respeito, num grande ato em defesa do presidente Lula. E quero saudar toda a militância do PT de Carira , a CUT – Central Única dos Trabalhadores – na pessoa do presidente Dudu. Liberdade para o presidente Lula, já! Lula é inocente”, ressaltou o parlamentar.

Por Whagner Alcântara, sob supervisão da jornalista Edjane Oliveira

Foto: Lula Marques/Liderança do PT na Câmara