João Daniel se reúne com ministro dos Transportes para tratar sobre obras nas BRs 101 e 235


Aracaju, 11  de agosto de 2015

 

Em audiência realizada com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, realizada na tarde desta terça-feira, dia 11, o deputado federal João Daniel (PT/SE) pediu agilidade na realização das obras nas BRs 101 e 235. Na ocasião, o parlamentar demonstrou sua preocupação com o andamento dos serviços nessas importantes rodovias federais que passam pelo Estado de Sergipe.

 

Em registro feito na sessão da Câmara dos Deputados, ele citou o caso do trecho Aracaju/Propriá, que falta ser terminado. O deputado relatou ao ministro as cobranças que tem recebido do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada, Montagem e Manutenção de Sergipe (Sintepav/SE) sobre o andamento das obras e os problemas decorrentes, como os acidentes que tem havido por conta da demora na conclusão e a sinalização.

 

O deputado disse que o ministro e o seu assessor Eduardo Rocha Praça, que também participou da reunião, se comprometeram cuidar e agilizar essa questão, bem como manter João Daniel informado sobre o andamento. Com relação ao trecho Estância/Cristinápolis, o deputado foi informado que o Ministério trabalha para licitar o último lote até o final desse ano.

Durante a reunião foi abordada a duplicação da BR-235 Aracaju/Itabaiana, que o Ministério dos transportes aguarda o desenrolar da questão. João Daniel também ressaltou a importância da construção do viaduto ou trevo de acesso Itabaiana a Campo do Brito, no agreste do Estado. “Por isso apelamos ao governo federal e ao Ministério dos Transportes, para que possam concluir, bem como iniciar as obras dessas BRs que ainda falta licitar”, acrescentou o deputado.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez