João Daniel se mobiliza pela reabertura do Hospital Nosso Senhor dos Passos


O deputado estadual João Daniel (PT) e a direção do Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos participaram de audiência na manhã desta segunda-feira, 7, com a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, que teve como pauta a reabertura do hospital, localizado no município de São Cristóvão. Segundo João Daniel, a secretária se comprometeu em estudar a viabilidade de o atendimento à população retornar a sede do hospital – hoje funciona em duas salas locadas – até que as obras sejam concluídas – já estão em fase final de execução.

“Ficamos satisfeitos com os encaminhamentos e acreditamos que em muito breve a população será beneficiada com a estrutura física de uma das unidades hospitalares mais modernas do Estado de Sergipe”, comenta o deputado João Daniel, que esteve acompanhado pelo diretor-geral do hospital,  Marcos Santana, e pelos diretores Magna Barroso e Marcos Guilherme. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Aracaju.

O projeto inicial era reformar e construir o Hospital Regional de São Cristóvão. A obra foi iniciada em 2009 e, alguns meses após o início da obra, foi diagnosticada a impossibilidade de reforma, já que a construção era de 1948 e sua estrutura estava comprometida pelo passar do tempo. Então foi necessária a mudança do escopo da obra para demolição e construção.

O hospital possui as seguintes especialidades: Clínica Medica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, Clínica Pediátrica, Clínica Ortopédica, Clínica Oftalmológica. Nos últimos cinco anos, foram realizados no hospital aproximadamente 4.000 cirurgias de catarata, além de serviços de urgência e emergência. “Todos esses serviços foram pensados para o tamanho da estrutura construída, que servirá de apoio para o HUSE, captando pacientes em trânsito de cidades como Salgado e Itaporanga d´Ajuda, como também da região centro-sul, além dos pacientes de São Cristóvão”,  argumenta o deputado.