João Daniel saúda luta das mulheres trabalhadoras


Aracaju, 5 de março de 2015

O deputado federal João Daniel (PT) reafirmou hoje, dia 5, seu apoio às mulheres trabalhadoras. Na sessão desta quinta-feira da Câmara dos Deputados, o parlamentar registrou o importante ato que acontece em todo país com a Jornada Nacional de Luta das mulheres, que este ano tem como tema “Mulheres em luta: pela soberania alimentar, contra a violência e o agronegócio”.

 

Ele registrou que o mês de março, em todo Brasil, é marcado pela luta feminista contra a violência, o capital, o agronegócio, propondo uma nova alternativa de produção agrícola no campo brasileiro, com mobilizações de mulheres trabalhadoras do campo e urbanas. O deputado registrou que as mulheres, este ano, na sua Jornada Nacional de Lutas, estão com uma importante pauta nacional, com mobilizações na rua para debater formas de enfrentamento e apresentar alternativas ao modelo de desenvolvimento do campo brasileiro.

 

As mobilizações também irão tratar sobre a falta d’água, soberania alimentar, enfrentamento ao capital, entre outros temas, convocando as mulheres do campo e da cidade para o protagonismo no processo de construção e organização das lutas contra o atual modelo social.

 

“Nosso mandato tem a obrigação e dará todo apoio a essa longa pauta de luta encampada pelas mulheres contra a produção de alimentos transgênicos, contra as grandes empresas que têm destruído o meio ambiente e ajudar na luta pela construção de um projeto de agricultura camponesa”, destacou o deputado federal João Daniel.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa