João Daniel ressalta importância da bacia leiteira de Santa Rosa do Ermírio para o sertão


Aracaju, 17 de junho de 2015

O deputado federal João Daniel (PT/SE) destacou a importância da produção da bacia leiteira do povoado Santa Rosa do Ermírio, localizado no município de Poço Redondo, no alto sertão sergipano, para o desenvolvimento da região. O parlamentar, durante pronunciamento na sessão da Câmara nesta quarta-feira, dia 17, fez referência à matéria publicada pelo Jornal da Cidade, na sua edição do último dia 7, que abordou essa atividade econômica.

 

Santa Rosa do Ermírio produz diariamente 100 mil litros de leite, produção que é destinada às grandes indústrias de Sergipe e pequenas queijarias que ajudam no desenvolvimento daquela região. Esse é um dos maiores povoados de Sergipe, com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. A localidade, durante o governo Marcelo Déda, recebeu um trecho da rodovia que liga a Rota do Sertão até a divisa com o estado da Bahia, que muito ajuda no escoamento do leite produzido. O povoado é cercado por pequenos povoados e assentamentos.

 

“Aproveito para saudar o prefeito Roberto Araújo, que tem dado um importante apoio a esse produtores, saudar também a Emdagro, empresa de desenvolvimento agropecuário, a subprefeita do povoado de Santa Rosa, Valdilene, que acompanha a vida dessa comunidade, bem como as lideranças, os vereadores Pinho de Santa Rosa, Souza Reis, Odair, Cafú, Elenilson, e todos que estão organizando mais edição da Festa do Leite, que acontece nos próximos dias 23 a 25 de junho, uma tradicional feira da região”, finalizou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa