João Daniel repudia CPI da UNE e destaca vitória da chapa 1 para o DCE/UFS


Aracaju, 5 de maio de 2016

 

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira, dia 5, na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT/SE) repudiou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a União Nacional dos Estudantes (UNE), instalada ontem. Na avaliação do parlamentar, essa é uma tentativa de criminalizar os movimentos estudantis no país.

 

Durante seu discurso, João Daniel parabenizou a chapa vencedora na eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a “Por Todos os Cantos”, formada por estudantes ligados ao movimento de luta democrática da educação pública. Com 2015 votos, a chapa 1 sagrou-se vitoriosa. “Essa chapa alcançou mais de 70% dos votos e parabenizamos esses jovens estudantes que querem um país democrático. Parabéns a juventude e a luta continua”, disse.

 

Cunha

Em seu discurso, o deputado João Daniel registrou, também, que desde o início do seu mandato federal ele integra o grupo que pedia o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, da função, inclusive com pedidos protocolados. “Defendíamos desde o início esse afastamento por entender que era uma obrigação moral, ética. Portanto, parabenizamos o ministro Teori Zavascki pela decisão de afastá-lo, mesmo que tardia”, declarou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa