João Daniel reivindica melhorias no sinal da telefonia na região do pov. Treze


O deputado João Daniel (PT) informou em discurso feito na sessão desta terça-feira, dia 18, que apresentou uma indicação, na qual ele solicita ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que analise o problema que tem vivido a comunidade do povoado Treze, no município de Lagarto, pela falta de sinal da telefonia celular. O parlamentar disse que no último sábado teve reunião com lideranças da região e viu que esta é uma das principais reivindicações não só dos moradores do Treze, mas também de toda região.

 

Segundo ele, o povoado Treze tem uma população em torno de 20 mil habitantes, que apontou este como um dos graves problemas. “E a solução para isso tem sido exigida pela população, principalmente a juventude, pois se encontra sem nenhuma comunicação”, disse. O deputado acrescentou que na região tem uma rádio comunitária, mas as pessoas não podem ligar para participar da programação, porque falta sinal em todos os locais, inclusive na região central.

 

“Precisamos, como fizemos em audiência pública, discutir essa questão para que o ministro das Comunicações e a Anatel possam buscar uma solução, que é a instalação e a oferta das condições para que tenha um sinal naquele povoado, que é grande e merece respeito do governo federal, que deve obrigar as empresas de telefonia a prestarem um bom serviço”, declarou João Daniel.

 

O deputado acrescentou que, além deste, outros graves problemas foram apontados pela população do povoado Treze. Entre o que foi relatado, a questão do endividamento agrícola que atinge alguns agricultores, que, apesar de terem pequenas dívidas, há um índice grande de inadimplência. Outra questão é que esperam que o governo realize obras importantes que foram prometidas. “Tenho certeza eu governo vai cumprir o que prometeu, como o asfaltamento do povoado Brasília”, disse João Daniel, acrescentando que espera ter o apoio de outros parlamentares nessa luta.