João Daniel reivindica aumento de ração animal para municípios atingidos pela seca


O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 19, para destacar ações desenvolvidas no combate aos efeitos da seca no Estado e reivindicar que o Governo Federal garanta mais estoque de ração animal para os municípios atingidos.

“Já tivemos um avanço em 2012 quando o Governo Federal passou a usar seus estoques para vendas na região. O problema agora é a falta de estrutura. Nossa reivindicação é para que o Governo Federal, através da Conab(Companhia Nacional de Abastecimento), disponibilize a ração animal para as regiões mais distantes. O deslocamento para Itabaiana é muito complicado. A gente solicita que o Governo Federal, através da Conab e do Ministério da Agricultura, aumente o estoque e beneficie os municípios que estão em situação de calamidade pública”, reforça o deputado.

João Daniel também falou sobre a audiência no último mês com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, da qual participou juntamente com representantes dos prefeitos, governo do Estado e parlamentares sergipanos e na qual foi tratado o problema da seca, e sobre o encontro dos prefeitos do Semi-Árido sergipano e a ideia da criação de um fórum permanente, com reuniões periódicas nos municípios da região, para avaliar os efeitos da seca e o que está sendo em cada cidade para combate as conseqüências.

João Daniel destacou, ainda, a mensagem lida pelo governador Marcelo Déda (PT) na Assembleia, no dia anterior, e se mostrou animado com as perspectivas de desenvolvimento do Estado.

Com informações da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)