João Daniel registra realização do seminário sobre rádios comunitárias


Aracaju, 16 de junho de 2015

 

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 16, o deputado federal João Daniel (PT/SE) fez o registro da realização do seminário “Rádios comunitárias e comunicação eletrônica no estado de Sergipe”, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, depois de um requerimento apresentado por ele. O seminário aconteceu na segunda-feira, dia 15, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

O deputado registrou que o evento teve a participação do secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Emiliano José da Silva Filho, representando o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. Ele fez uma explanação sobre o trabalho do Ministério para os próximos períodos e, especificamente, sobre as rádios comunitárias. “Tivemos um grande debate e vamos trazer para a Comissão um relatório, bem como entregar a ‘Carta de Aracaju’ com as propostas e ideias apresentadas pelas dezenas de entidades e lideranças com propostas e ideias tiradas do seminário”, disse João Daniel.

 

O parlamentar fez um agradecimento à Assembleia, através de seu presidente, deputado Luciano Bispo, por ter cedido o plenário para a realização do seminário. Agradeceu também a todos que participaram, a exemplo da deputada estadual Ana Lúcia, aos movimentos de rádio comunitárias, em nome do lutador do movimento de rádios comunitárias, José Carvalho, o popular Juquinha de Lagarto; o Sindicato dos Radialistas e Jornalistas, representados por seus presidentes Fernando Cabral e Paulo Sousa; os prefeitos de Poço Redondo, Roberto Araújo; de Indiaroba, José Leal; de Malhada dos Bois, Valter Barbosa; e São Domingos, Pedro Silva, além de vereadores e outras lideranças que participaram do evento.

 

Por Edjane Oliveira

Foto: Emilly Firmino