João Daniel registra realização do Encontro Estadual pelos Planos Municipais de Mata Atlântica


Aracaju, 06 de agosto de 2015

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) registrou, na Câmara, a realização do 1º Encontro Estadual pelos Planos Municipais de Mata Atlântica, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a ONG SOS Mata Atlântica. Para ele, esse foi um importante evento para os que se dedicam à luta ambientalista e, embora não pudesse estar presente, devido às atividades em Brasília, o mandato esteve presente através da sua assessoria parlamentar.

 

Essa parceria entre a Semarh e SOS Mata Atlântica desde o início foi apoiada por João Daniel. O deputado parabenizou o secretário Olivier Chagas pela iniciativa, que contou coma participação de representantes dos 43 municípios de Sergipe que contém trechos de Mata Atlântica. O encontro teve como principal objetivo o auxílio na elaboração dos planos municipais, de acordo com as determinações contidas tanto na Leis 11.428/2006 como na Lei Complementar 140. Estiveram presentes diversos secretários municipais, além de um grande número de ambientalistas que atuam na luta ambiental em diferentes segmentos da sociedade civil.

 

“Enviamos, portanto, em nome da Frente Parlamentar Ambientalista, a nossa saudação ao companheiro Olivier Chagas, secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, por mais esta demonstração de compromisso com a proteção e preservação deste importante bioma, que durante o evento assinou, também, um importante acordo no sentido de zerar o desmatamento ilegal das áreas de Mata Atlântica até o ano de 2018”, destacou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom Semarh