João Daniel registra realização de mais uma edição do MAIS


danielNo pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, dia 10, o deputado estadual João Daniel (PT) destacou a realização da segunda edição do Mutirão de Assistência e Inclusão Social (MAIS), realizado pelo governo do Estado. O parlamentar destacou que essa ação foi uma criação do governador Jackson Barreto. No último sábado, o mutirão foi realizado no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, uma das comunidades mais carentes da capital. A primeira edição do MAIS aconteceu no bairro Santos Dumont, no dia 30 de novembro.

João Daniel falou da importância de ter sido levada essa ação tão importante para o bairro Santa Maria justamente no dia Internacional da Mulher. Isso porque, destacou ele, o MAIS leva serviços muito importantes, como atendimento médico, orientação psicológica, jurídica, serviços bancários, oficinas recreativas, entre outros.

“Quero destacar o importante papel desse programa em nome de uma das coordenadoras, Marta Leão, pelo trabalho que fez durante o último sábado”, disse. João Daniel solicitou ainda que o governo do Estado possa levar essas ações para outros bairros de Aracaju e também para o interior do Estado. “Parabenizo a iniciativa de Jackson Barreto e sua equipe, pois esse mutirão ajuda, especialmente a população trabalhadora mais pobre, como foi o caso desse último realizado no Santa Maria”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel fez uma saudação às mulheres, em especial as mulheres trabalhadoras de Sergipe, pelo dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 e por tudo que representam. Ele lembrou que muitas estão durante essa semana fazendo manifestações e atos para marcar a data.