João Daniel registra o falecimento de militar que lutou pela democracia no Brasil


 

O deputado João Daniel (PT) lamentou o falecimento, ocorrido ontem, dia 13, do brigadeiro Rui Moreira Lima, aos 94 anos de idade. Segundo o parlamentar, este militar teve um papel fundamental na defesa dos direitos dos brasileiros no período do regime militar de 1964. “Foi um grande homem, um brasileiro que lutou em defesa da cidadania”, destacou.

 

João Daniel disse que por conta da defesa da legitimidade do governo João Goulart, o brigadeiro Rui Moreira Lima pagou com sua cassação pelos  autores do golpe militar. “Por isso queremos deixar aqui registrado o falecimento desse grande homem que deixou seu nome na história de nosso país e recebe homenagem de todos lutadores e brasileiros que batalham diariamente por justiça e cidadania”, destacou o deputado, em pronunciamento feito durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 14.

 

De acordo com João Daniel, apesar de o golpe de 64 ter sido liderado pelos militares, lá tiveram alguns militares que orgulham nossa história e nosso país. O brigadeiro Rui Moreira Lima morreu na madrugada de terça-feira, na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado há dois meses no Hospital Central da Aeronáutica.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar