João Daniel registra mobilização de trabalhadores rurais do Alto Sertão


Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)

Na sessão de quinta-feira, dia 10, o deputado estadual João Daniel (PT) fez pronunciamento no pequeno expediente para registrar a mobilização realizada ontem por trabalhadores rurais do Alto Sertão sergipano. O parlamentar disse que não esteve presente, porque ontem foi a Petrolina (PE), mas fazia questão de destacar a mobilização que houve, com a participaçaõ de lideranças de todos os movimentos e do Território do Alto Sertão. “Essa região vive um momento onde precisam ser tomadas medidas urgentes relativas à questão da seca. Portanto, quero parabenizar todos os trabalhadores e as organizações e espero que o governo do Estado que marcou audiência para a próxima semana possa buscar algumas soluções que são possíveis”.
O deputado informou que falará na próxima sessão, durante o grande expediente, sobre a questão da seca de maneira mais detalhada. João Daniel disse que esteve mais uma vez na região semiárida onde concentra a questão da seca no Brasil e no mundo. Segundo ele, é no Centro de Pesquisa do Semiárido, em Petrolina, que existe a maior biblioteca sobre semiárido e que concentra mais estudos na seca do mundo. “São 78 doutores e pesquisadores e lá pudemos verificar várias alternativas que são estudadas e implementadas na área da pequena agricultura e da pecuária”, disse.

Antes de se ausentar, o parlamentar justificou sua ausência durante a palestra com o economista Luis Moura e o diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindat), Marcos Correa Lima, no grande expediente da sessão, por ir ao município de Lagarto participar da cerimônia de imissão de posse ao assentamento Cleomar Brandi, homenageando o jornalista falecido no ano passado.