João Daniel registra lançamento do CD “Canção camponesa do São Francisco”


O lançamento do CD “Canção camponesa do São Francisco” foi registrado pelo deputado estadual João Daniel (PT), na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, dia 11. O parlamentar convidou a todos para o evento, que acontece na noite de hoje, às 19 horas, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

 

Segundo o deputado, esse CD foi produzido pela juventude do alto sertão, camponeses, junto com artistas populares, numa homenagem ao rio São Francisco, para resgatar a cultura, a arte e a luta dessa população que vive às margens do rio. O CD tem a participação de artistas sergipanos e já foi lançado na região e hoje será lançado na capital, para mostrar a arte sertaneja.

 

O lançamento contará com a participação de Pedro Munhoz, do poeta paraibano João Muniz e da dupla sergipana Chiko Queiroga e Antônio Rogério. “Faço aqui o convite a todos que gostam da cultura popular, especialmente a cultura camponesa, e o São Francisco. Parabenizo aqui a juventude camponesa ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores”, declarou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa