João Daniel registra IV Congresso dos Trabalhadores Rurais de Sergipe


Aracaju, 10 de dezembro de 2015

A realização do IV Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sergipe, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase), foi destacada pelo deputado federal João Daniel (PT), em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, dia 10, na sessão da Câmara. Iniciado na noite de ontem, o congresso segue até esta sexta, quando será eleita a nova diretoria. Mais de 300 delegados de vários municípios do Estado participam.

 

“Em nome da presidenta da Fetase, Maria Lúcia Santos de Moura, deixo nossa saudação e nosso compromisso de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brasil e, em especial, do Estado de Sergipe”, afirmou. Para o deputado, o congresso será uma oportunidade de os camponeses debaterem de maneira firme e compromissada a pauta da classe trabalhadoras, em especial dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

 

Ministro

Em seu pronunciamento, João Daniel registrou também a presença, em Sergipe, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que nesta quinta e sexta-feira cumpre agenda. Hoje, o ministro esteve reunido com o Colegiado Territorial no Alto Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória, e reunião com famílias do Assentamento Jacaré Curituba, em Canindé e Poço Redondo, um dos maiores do país. “São 740 famílias que lutam, que vivem em área irrigada e têm um grande futuro de perspectivas para o Nordeste”, disse.

 

Na sexta, o deputado estará acompanhando o ministro em Aracaju, quando estará lançando o Plano Safra 2015/2016, além de se reunir com os movimentos sociais. Para João Daniel, a presença de Patrus Ananias em Sergipe é muito importante, pois é um ministro comprometido com o Brasil, com a agricultura familiar e com a reforma agrária, junto com o Incra e com as lideranças.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa