João Daniel registra investimentos garantidos para as áreas de saúde e educação em Sergipe


Aracaju, 07 de novembro de 2018

JD na tribuna Marcio Garcez (1)O deputado federal João Daniel (PT/SE) usou a tribuna do plenário na Câmara Federal para saudar a população aracajuana, em especial do bairro Coqueiral, que na última segunda-feira, dia 5, comemorou a finalização das obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Aracaju, em diversas ruas da localidade. As saudações do deputado ocorreram no início da tarde desta quarta-feira, dia 07, quando ele também destacou a aprovação de emendas parlamentares para as áreas de saúde e educação em Sergipe.

“Queria parabenizar toda a população do bairro Coqueiral, em nome da população da nossa capital, Aracaju, que recebeu mais uma obra, fruto de muita luta e de muito esforço de toda a comunidade. Quero saudar todas as lideranças, em nome do grande companheiro Marcelo do Coqueiral, do nosso querido companheiro Mano Sinho e de toda a população, que recebeu uma obra linda e maravilhosa, as últimas 32 ruas que precisavam ser pavimentadas, feita pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e da nossa vice Eliane Aquino. Uma obra que leva dignidade à população da nossa periferia, em especial dos bairros mais pobres, onde mora a classe trabalhadora”, disse João Daniel.

Ainda em seu discurso, o deputado parabenizou a gestão e toda a população de Aracaju, ao destacar a aprovação, feita pela bancada de Sergipe na Câmara, de uma emenda parlamentar para a capital sergipana, que garantirá recursos no valor de R$ 20 milhões a serem aplicados na área da saúde. O parlamentar também ressaltou a outorga de outra emenda impositiva, esta por indicação individual sua, também orçada em R$ 20 milhões, para o Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde já estão sendo formadas turmas de várias áreas, em especial na área da agricultura, pecuária, zootecnia, engenharia de alimentos.

“Esse Campus foi uma luta do território do Alto Sertão, de toda a população, de todos os movimentos sociais, dos prefeitos. Saúdo todos os prefeitos, em nome de Chico do Correio, de Nossa Senhora da Glória. Que esse Campus da Universidade Federal para o Alto Sertão ajude a garantir a grande esperança que vem sendo feita graças aos Governos da presidenta Dilma e do presidente Lula: a expansão nas universidades e a concretização de o filho do trabalhador rural/urbano estar nas universidades e se formar naquilo que sonhou, seja em qualquer área das engenharias”, finalizou o deputado.

 

Por Whagner Alcântara, da Assessoria de Comunicação