João Daniel registra inauguração da biblioteca do campus da UFS em Lagarto



Em pronunciamento feito durante o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, dia 13, o deputado estadual João Daniel (PT) registrou sua satisfação pela inauguração do prédio em que funcionará, em definitivo, a biblioteca do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no município de Lagarto. A solenidade de inauguração aconteceu hoje.

De acordo com o parlamentar, esta é a primeira etapa que é inaugurada no prédio da UFS no município. “Estamos muito felizes com esta inauguração, porque temos uma luta histórica dos movimentos sociais, do nosso partido, o PT, do presidente Lula, que esteve no lançamento do campus de Lagarto e hoje ele é uma realidade, com essa ação concreta”, afirmou.

O deputado João Daniel disse que algumas turmas já estão estudando no campus de Lagarto e agora foi inaugurada a primeira etapa da biblioteca, segundo ele uma das mais bem equipadas do país. João Daniel informou que no acervo desta biblioteca tem mais de 10 mil exemplares, uma estrutura moderna, com toda funcionalidade disponível para todos os alunos e comunidade da região, especialmente a da cidade de Lagarto. A biblioteca foi construída numa área de mais de 4,2 mil metros quadrados, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Segundo o parlamentar, os cursos que lá se iniciarem, em especial o de Medicina, que hoje tem o compromisso de estar vinculado, em pleno funcionamento com o Sistema Único de Saúde (SUS), seus alunos terão a possibilidade conciliar a teoria e a prática. “Os alunos terão uma nova formação e um novo jeito de serem formados”, avaliou.

Em seu discurso, o deputado João Daniel parabenizou o ex-reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, que iniciou esse projeto, e o atual, Angelo Antoniolli, que vem dando continuidade. Ele acrescentou que espera que em breve todo campus seja inaugurado e que os outros campus do projeto de expansão da UFS também. “De parabéns o governo federal, através do Ministério da Educação e da presidenta Dilma Rousseff, por dar oportunidade à juventude do campo, do interior, que muitas vezes não poderia vir para cá para estudar. E temos hoje lá uma universidade linda, equipada, iniciada a partir da biblioteca. De parabéns também a UFS”, afirmou.