João Daniel registra importantes audiências realizadas em Brasília pelo secretário do Meio Ambiente


Aracaju, 3 de março de 2016

 

Durante esta semana, o deputado federal João Daniel (PT) acompanhou uma série de audiências em Brasília junto com o governador do Estado, Jackson Barreto, e secretários de Estado. Um deles foi o secretário do Meio Ambiente de Sergipe, Olivier Chagas, que participou de várias reuniões, quando foram tratados projetos e ações de melhorias para a população sergipana. Em discurso na Câmara nesta quinta-feira, dia 3, o parlamentar registrou a importância dessas reuniões e destacou a atuação de Olivier à frente da pasta.

 

Entre as audiências, uma com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e também no Banco Mundial. Segundo João Daniel, na reunião com a ministra o secretário foi informado sobre a liberação para o Estado de Sergipe do valor de R$ 1,8 milhão para o incremento do programa Água Doce, que instala dessalinizadores no semiárido sergipano.

 

Outra boa notícia recebida nessas audiências foi junto ao Banco Mundial, que sinalizou com a possibilidade de liberação de um aporte de R$ 10 milhões, junto ao governo de Sergipe e a Secretaria, para utilização no combate à dengue, zika e chikungunya, doenças que têm atingindo muito a população sergipana.

 

Durante a reunião no Banco Mundial, o secretário e o governador Jackson Barreto discutiram o andamento do programa Águas de Sergipe, um programa muito importante que tem componentes voltados para a questão hídrica do Rio Sergipe e que envolve uma série de questões como saneamento básico, resíduos sólidos e reflorestamento das matas ciliares.

 

“Quero parabenizar esse jovem secretário que está trabalhando permanentemente e muito nos orgulha pela competência com que conduz essa secretaria. Olivier Chagas tem sido um grande secretário, indicado pelo nosso partido, que participa do Governo de Sergipe”, completou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez