João Daniel registra entrega de obras importantes para o município de Campo do Brito


O deputado estadual João Daniel (PT) fez pronunciamento no pequeno expediente da sessão de hoje, da 29, para registrar a chegada de mais 30 médicos estrangeiros. Esses profissionais fazem parte do programa do governo federal Mais Médicos. São 29 médicos cubanos e um colombiano. O grupo foi recepcionado no aeroporto de Aracaju por integrantes do movimentos sociais, sindical e estudantil, juventude e Levante Popular da Juventude, além de representantes da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. “Foi uma recepção linda e importante para a população, que vai receber médicos do programa Mais Médicos, que vem fortalecendo os municípios, em especial a saúde pública”, declarou.O deputado estadual João Daniel (PT) destacou a entrega de obras feitas ontem no município de Campo do Brito, localizado no agreste sergipano, com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, e sua comitiva, na data em que a cidade completou 101 anos de emancipação política. O parlamentar esteve presente e parabenizou a população do município.

João Daniel também falou da satisfação de ver o trabalho feito pela atual administração municipal, comandada pelo prefeito Leo. Ele parabenizou a população em nome do presidente da Cooperativa Estadual dos Suinocultores e presidente do diretório do Partido do Trabalhadores no município, Evairton de Andrade Brito. “Cidade de uma população trabalhadora e que tem se destacado em nosso Estado”, frisou.

Segundo o deputado, na oportunidade foram inauguradas duas obras. Uma delas foi o portal que identifica a cidade. Para ele, essa é uma obra importante, porque possibilita que quem passe por lá possa identificar que está no município de Campo do Brito. Ontem também foi inaugurada a Academia da Saúde, obra executada pelo município com recursos o governo federal. “O governo do presidente Lula e agora da presidenta Dilma Rousseff estão olhando com muito carinho essa questão da saúde e abrindo espaço para as Academias da Saúde.

João Daniel disse que muitas vezes a população trabalhadora não tem espaço nas academias convencionais. Ele acrescentou que essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de conhecer uma dessas academias e pode ver centenas de mulheres, homens e, principalmente idosos fazendo exercícios, com orientação de professores. “Isso é importante e tem muito a ver com a educação para a saúde, para que todos, principalmente os mais idosos, possam ter seu espaço para fazer exercícios físicos orientados, num espaço adequado”, afirmou.

O deputado informou que amanhã vai dar entrada em uma indicação na Assembleia pedindo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que verifique a possibilidade de todos os municípios sergipanos terem pelo menos uma academia da Saúde.

Ainda durante a visita a Campo do Brito, ontem, o governador em exercício lançou outras obras importantes que dizem respeito à mobilidade urbana no município, com a melhoria das ruas da cidade. Segundo João Daniel, foi feita a assinatura da ordem de serviço, através do governo do Estado com Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para o asfaltamento de várias ruas da cidade.

“É um investimento grande que o governo do Estado está fazendo naquele município. São 4,5 quilômetros de ruas e também a construção da praça da Terra Vermelha e reforma da praça da Matriz. Obras importantíssimas para a cidade e a população de Campo do Brito”, declarou, ao parabenizar o município pelos 101 anos de emancipação política, ao governo do Estado pelas obras importantes que levou para lá e a população.