João Daniel registra aula inaugural do EJA no Assentamento 8 de Outubro


 

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar

 

 

48O deputado João Daniel (PT) registrou que teve início ontem a primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Assentamento 8 de Outubro, no município de Simão Dias. O curso é promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O parlamentar, que esteve presente à aula inaugural, informou que a primeira turma terá 35 adultos e jovens que estavam fora da sala de aula e agora terão a oportunidade de, depois de terem passado pela alfabetização, concluir o ensino médio.

 

A abertura oficial do curso foi feito pela Diretoria Regional de Educação de Lagarto, da Seed, e contará com professores do município. “Ficamos felizes de ver jovens e adultos, que não tinham oportunidade de estudar, voltarem à sala de aula”, declarou. João Daniel destacou que, além do ensino médio, esses estudantes vão poder, durante os dois anos de duração do curso, fazer cursos técnicos, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo o deputado João Daniel, na oportunidade, também foi possível assistir a um vídeo produzido pelos alunos, resultado de um longo trabalho na produção e organização de sementes e desenvolvimento na área de pesquisa de sementes, na área ambiental e várias questões nos assentamentos de Simão Dias. Ele parabenizou todos os educadores participantes desse projeto em nome de dois deles que atuam no município, Américo e Cristina, que têm feito um grande trabalho no assentamento e no município.

 

João Daniel também parabenizou o prefeito de Simão Dias, Marivaldo, que tem dado apoio à educação. Prova disso, destacou o parlamentar é que na ocasião foi feita a entrega aos alunos do assentamento, da Escola Francisco José dos Santos, de computadores com acesso à internet. Segundo o deputado, esse é o primeiro assentamento de Simão Dias com acesso à internet.