João Daniel registra a destinação de recursos para recuperação do patrimônio histórico em Sergipe


O deputado João Daniel (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, dia 21, para dar ênfase ao ato ocorrido ontem no município de São João Del Rey, em Minas Gerais, no qual a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou a destinação de R$ 1,6 bilhão para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas em todo país. Desse total, Sergipe foi contemplado com recursos da ordem de R$ 22,5 milhões para obras de recuperação do patrimônio histórico, que serão realizadas nas cidades de Aracaju e São Cristóvão.

 

“Ficamos felizes com esse apoio e essas obras que serão contempladas, tanto Aracaju quanto São Cristóvão”, registrou. João Daniel citou algumas das várias obras que serão recuperadas, entre elas, em Aracaju, a requalificação da praça dos Expedicionários, e em São Cristóvão, a restauração da sede da prefeitura, da antiga Casa de Câmara e cadeia, da Igreja Nossa Senhora do Amparo, entre outras. Ao todo serão nove obras contempladas pelo PAC Cidades Históricas em Sergipe. “Isso é importantíssimo para nossa juventude, nossa história, cultura e valores, pois precisamos preservar o que foi construído ao longo da história, alguns ainda na época em que os trabalhadores eram escravizados”, disse.

 

O deputado João Daniel aproveitou a oportunidade para parabenizar o grande trabalho que vem sendo feito pelos companheiros que trabalham na área do patrimônio histórico em Sergipe, em nome do subsecretário de estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), Luis Alberto dos Santos. Ele tem feito um grande trabalho e é conhecedor do nosso patrimônio e merece nosso respeito”, declarou.

 

João Daniel apresentou um requerimento de votos de congratulações ao subsecretário Luis Alberto, pelo excelente trabalho realizado à frente da Subpac na preservação da cultura sergipana. “Parabenizo aqui Aracaju e São Cristóvão e todos que defendem a preservação de nosso patrimônio histórico”, disse.

 

Em seu discurso, o deputado João Daniel também saudou os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Servidores Público de Sergipe (Sintrase) presentes à galeria da Assembleia. Ele disse que está na torcida e reforçou seu compromisso na luta dos trabalhadores do serviço público. “Esperamos que o governador analise com carinho essa questão e atenda as reivindicações da categoria”, disse.

Foto: Fabiana Costa/Secult

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar