João Daniel reconhece como justa homenagem feita pelo governo e Banese a Marcelo Déda


O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Daniel (PT), usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 11, para registrar, em nome do partido e da bancada, a importância da homenagem feita pelo governo do Estado e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) ao governador Marcelo Déda, falecido no dia 2 de dezembro último. Ele será homenageado hoje, quando seu nome passará a denominar a nova agência do Banese, localizada no bairro Santa Maria.
“Para toda nossa bandada e militância é um dia que fica marcado nesse curto tempo que perdemos nosso governador. Essa homenagem que o governador Jackson Barreto junto com o Banese fará é fundamental”, afirmou. João Daniel lembrou que o Santa Maria é um bairro populoso, de trabalhadores e trabalhadoras, e agora receberá uma agência do banco do Estado.

O deputado informou que a bancada e a executiva do Partido dos Trabalhadores estará toda presente a essa homenagem, simples, mas importante. João Daniel disse que teve a oportunidade de conviver e estar ao lado do companheiro Marcelo Déda desde 1987. “E sem dúvida nenhuma para toda nossa militância e filiados do partido Déda foi uma grande referência, um grande nome na elaboração da nossa Constituição e um grande deputado federal que deixou uma grande marca e um legado para nossa geração e as futuras”, afirmou.

Para o parlamentar, mais do que justa essa homenagem feita pelo governo a Marcelo Déda, que hoje completaria 54 anos. João Daniel disse que é uma forma de relembrar sua memória e o grande trabalho feito por ele que foi um grande quadro da política de esquerda brasileira e sergipana, “que serve como exemplo para nosso povo e para as futuras gerações, principalmente para os estudantes e jovens que deverão entrar para a política”, finalizou.

Durante seu pronunciamento, o deputado João Daniel saudou os estudantes do Colégio Manuel Bonfim que assistiram a sessão de hoje. Ao saudar os delegados, que também acompanharam a sessão, João Daniel se colocou à disposição da categoria e disse que tem certeza que o governador Jackson Barreto fará todo esforço para atender as reivindicações. “Nós da bancada estamos à disposição e, dentro das possibilidades do nosso papel, estamos aqui para contribuir para a busca da solução das reivindicações”, afirmou.

Foto 1: Maria Odília, da Agência Alese
Foto 2: Ascom Banese
Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar