João Daniel recebe apoio de quilombolas à sua reeleição a deputado federal


Aracaju, 25 de setembro de 2018

 

 

Em ato realizado na comunidade quilombola Sítio Alto, no município de Simão Dias, o deputado federal Joao Daniel (PT) recebeu apoio dos quilombolas e religiões de matriz africana à sua candidatura à reeleição. Na oportunidade, o parlamentar recebeu a Carta do Movimento Quilombola e das religiões de matriz africana. O documento traz algumas reivindicações de políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais. O ato, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 24, teve a presença da comunidade local e, também, de lideranças do Movimento Sem Terra (MST), quilombolas de várias regiões do Estado e apoiadores de Simão Dias.

 

Na oportunidade, o Movimento Quilombola e dos representantes das religiões de matriz africana declararam apoio à candidatura à reeleição de João Daniel 1311, por entenderem que esta é a candidatura que realmente os representa na Câmara dos Deputados. João Daniel ressaltou o compromisso que o seu mandato tem com as comunidades tradicionais e lamentou os retrocessos nas políticas públicas voltadas a elas, após o golpe contra a presidente legitimamente eleita, Dilma Rousseff.

 

O deputado registrou a importância de, nesse momento que passa o país, confiar em quem tem história e compromisso. “Precisamos diferenciar quem apoiou o golpe e se aliou à direita, contra o PT, para dar o golpe. Quem, na hora da dificuldade, esteve com a direta”, disse. Ao agradecer o apoio recebido, João Daniel destacou que a energia e a força de cada um eleitor é que farão ele vencer essa eleição. “O povo conhece o que nós fizemos cada um dia desse mandato. Nós somos cada um e cada uma de vocês e vamos seguir assumindo, cada dia mais, o compromisso de trabalhar para construir uma sociedade mais humana, justa e fraterna”, afirmou.

 

O ato teve a participação da comunidade local e das lideranças quilombolas de Sítio Alto, Dona Josefa e Helena; Gressi, do Quilombo Mocambo, em Aquidabã; Marilene, do Quilombo Catuabo, em Frei Paulo; Wellington, do Quilombo Porto da Areia, em Estância; Natanael, do Quilombo Limoeiro, em Campo do Brito; do Fórum de Religiões de Matriz Africana, além de lideranças do MST, Benalva e Marcelo Alves, e do Partido dos Trabalhadores, como o companheiro Denar Santos, entre outros companheiros e companheiras.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Luiz Fernando