João Daniel presta solidariedade às famílias do acampamento Novo Amanhecer


17 marcoO deputado João Daniel (PT) informou que ontem acompanhou mais uma manifestação das famílias que foram despejadas das casas do bairro 17 de Março e estão no acampamento Novo Amanhecer. Segundo ele, ontem as 311 famílias que ainda permanecem despejadas ocuparam o prédio da Prefeitura de Aracaju, pois ainda continuam sem nenhum atendimento por parte do município.

 

Ele disse que o acordo fechado para a saída da prefeitura foi que o prefeito João Alves Filho atenda a comissão na próxima quinta-feira, numa audiência. “Lamentamos que mesmo com ordem judicial e todo processo feito pela Defensoria Pública não tenha sido resolvido nada e as famílias são obrigadas a fazer esse tipo de manifestação”, disse João Daniel.

 

O deputado se solidarizou com as famílias que, segundo ele, apenas estão lutando pela justa reivindicação da moradia. “Esperamos que o prefeito possa respeitar a decisão judicial favorável a essas famílias de trabalhadores que lá se encontram jogadas sem nenhuma assistência, sem nenhum tipo de compromisso assumido pela gestão”, declarou. João Daniel lamentou a situação e disse que espera que nessa audiência da quinta-feira o pleito das famílias seja atendido e seja respeitada a decisão judicial e pago o auxílio moradia.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar