João Daniel presta solidariedade a trabalhadores da construção civil


O deputado estadual João Daniel (PT) registrou, nesta quarta-feira, dia 12, sua solidariedade aos trabalhadores da construção civil que na terça-feira foram hospitalizados com sintomas como febre, diarreia, náuseas e dor de cabeça. O parlamentar lamentou que 112 trabalhadores tenham passado mal possivelmente por conta da alimentação ingerida, quando tiveram que ser atendidos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

João Daniel parabenizou a Vigilância Sanitária, que tomou todas as providências exigidas no caso. O deputado disse que, infelizmente, a empresa que forneceu alimentação não estava legalizada. “Esperamos que sejam tomadas as providências e que seja respeitado o direito mais sagrado do trabalhador que é a alimentação”, disse João Daniel. O parlamentar lamentou também que as empresas, ao invés de procurar uma empresa mais séria foram procurar as mais baratas.

Na terça-feira, 112 trabalhadores de seis empresas da construção civil foram levados às pressas ao Huse com suspeita de infecção intestinal. O mal que atingiu essas pessoas aconteceu, provavelmente, após a ingestão da alimentação. As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde estão monitoraram o caso. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracon) acionou também o Ministério Público do Trabalho para que investigue o que ocorreu.

 Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar
 
Foto 1: Ronaldo Sales, da Assessoria Parlamentar