João Daniel presta homenagem a José Eduardo Dutra e destaca entrega de residencial que leva seu nome


Aracaju, 04 de outubro de 2016

 

 

A passagem de um ano da morte do ex-senador por Sergipe José Eduardo Dutra foi registrada pelo deputado João Daniel (PT) na sessão da Câmara nesta terça-feira, dia 4. Durante a homenagem a este grande dirigente petista, o parlamentar parabenizou o Governo do Estado por ter dado o nome de Zé Eduardo ao residencial entregue no final do mês de setembro a famílias que viviam em condições precárias, no bairro Porto d’Anta, em Aracaju.

 

“Parabenizo o governador de Sergipe, Jackson Barreto, que, no último dia 27 de setembro, fez uma grande homenagem a José Eduardo Dutra que contou com a presença de familiares, toda a sua equipe e a população”, destacou. A obra foi realizada pelo governo do Estado através do Programa Pró-Moradia, iniciada ainda no governo Marcelo Déda, com a então secretária Lúcia Fálcon, e concluída na gestão de Jackson.

 

Nesse residencial foram beneficiadas 580 famílias, que receberam suas casas com toda a infraestrutura. “Esse residencial foi denominado em homenagem ao ex-senador José Eduardo Dutra, um dos grandes homens que marcam a história política de Sergipe, a história política nacional e honra todos aqueles que fazem política no Brasil”.
O deputado João Daniel parabenizou todas as famílias que lá se encontram, algumas que há vários anos lutavam por moradia. “Toda a seleção das famílias foi feita por uma equipe do Governo do Estado, junto com o Ministério Público Estadual e Federal. Enfim, eu vi a felicidade das pessoas. Nossa homenagem a esse grande lutador, exemplo para toda nossa população sergipana e brasileira. E parabéns a essas famílias que conquistaram sua casa para viver com dignidade, graças ao Programa Pró-Moradia, idealizado pelo governo de Jackson Barreto, pelo ex-governador Marcelo Déda, graças a toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado”, ressaltou.

 

José Eduardo Dutra faleceu na madrugada do dia 4 de outubro de 2015, aos 58 anos, após uma luta árdua contra o câncer. Nascido no Rio de Janeiro, militou e dedicou sua vida política e sindical ao estado de Sergipe. Fundador da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores, Zé Eduardo foi também presidente nacional do PT, presidente da Petrobras e senador da República por Sergipe. “Fica a nossa homenagem a este grande e saudoso companheiro que estará presente sempre na luta da classe trabalhadora”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa