João Daniel participa no Planalto de sanção a lei das lotéricas


Aracaju, 22 de outubro de 2015

Agradecimento e felicidade dos lotéricos com a sanção da lei

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou da cerimônia, no Palácio do Planalto, de sanção da lei que regularizou a situação de mais de 6 mil lotéricas no Brasil. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 22, e lotou os três andares do Palácio. Com a lei sancionada, essas lotéricas poderão continuar operando no país, pois ela prorroga por mais 20 anos as outorgas de permissão lotérica celebradas antes de 15 de outubro de 2013, quando entrou em vigor a Lei dos Lotéricos, que estabeleceu um novo regime jurídico ao serviço.

 

Segundo o deputado João Daniel, o que se pode observar durante a cerimônia foi muita felicidade por parte dos lotéricos que lotaram o local para agradecer à presidenta Dilma Rousseff pela rapidez com que se prontificou a resolver o problema que eles estavam vivendo. Ele também lembrou o apoio a essa questão dado pelo mandato, desde o início.

 

Lotéricos lotaram o Palácio do Planalto

“O nosso mandato esteve, desde a primeira vez, tanto em Sergipe quanto aqui em Brasília quando nos procuraram, apoiando e fazendo pronunciamentos, o que contribuiu para que se chegasse a essa solução”, declarou João Daniel. O deputado chegou a apresentar, inclusive, o requerimento 3.074/2015, pedindo urgência na votação do projeto que os lotéricos reivindicavam. “Sempre demos nosso total apoio a todos que fazem essa luta justa e ficamos muito felizes com a sanção dessa lei”, afirmou.

 

Em todo Brasil, dos cerca de 13 mil permissionários de casas lotéricas, mais de 6 mil estavam vivendo essa situação de insegurança. Em Sergipe, das 155 existentes, 62 estavam nessa situação e agora se veem em situação mais tranquila para continuar operando o serviço.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez