João Daniel participa do V São João da Reforma Agrária do Assentamento Francisco José


Aracaju, 25 de junho de 2018

 

 

O deputado federal João Lula Daniel (PT) prestigiou o V São João da Reforma Agrária no Assentamento Francisco José dos Santos, na comunidade Malhadinha, município de Poço Verde, realizado no último domingo, dia 24. A festa manteve a tradição, com apresentações culturais, num momento de confraternização entre os assentados. Além do parlamentar, participaram do evento a secretária estadual da Agricultura, Rose Rodrigues; o ex-secretário de Estado da pasta, Esmeraldo Leal; a direção regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), técnicos, assentados, familiares e amigos.

 

A programação contou como uma vasta programação, com apresentação culturais, com músicos e quadrilha junina, bingo e jogos. Na oportunidade, foi entregue aos assentados um trator e implementos agrícolas, adquiridos através do Projeto Dom Távora. João Daniel ressaltou a importância da manutenção da tradição junina, tão forte no Nordeste e, especialmente, em Sergipe, bem como do incentivo à produção no assentamento trazido através do Dom Távora.

 

O Assentamento Francisco José – criado há oito anos, uma conquista do MST da região, depois de cinco anos de luta, debaixo da lona – conta com 10 famílias que vivem na área e produzem milho, feijão e palma, além da criação de animais como ovelha, gado e galinha de capoeira. Além da entrega do trator equipado, foi inaugurado um armazém, que serve para depósito. Há dois anos, os assentados possuem também um banco de sementes, que atualmente com 25 variedades.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa