João Daniel participa de reuniões para tratar sobre o abastecimento de água em comunidades


 

Aracaju, 7 de março de 2016

 

Reunião na Semarh

O deputado federal João Daniel (PT) esteve reunido, nesta segunda-feira, dia 7, com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas, quando foram discutidos projetos para várias regiões de Malhador, incluindo o projeto Jacarecica, várias comunidades e assentamentos. Na ocasião, foram tratados sobre projetos dentro do programa Águas de Sergipe. O deputado esteva acompanhado pela prefeita do município de Malhador, Elayne de Dedé, e pelo superintendente regional do Incra Sergipe, André Bomfim.

 

A reunião de hoje foi um desdobramento do encontro realizado, na semana passada, na Prefeitura de Malhador, juntamente com lideranças do município e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e assistência técnica, quando trataram de demandas apresentadas pelos movimentos relativas ao abastecimento de água e outros problemas relacionados à cidade.

 

Demandas tratadas também com o presidente da Deso

Após a reunião na Semarh, o grupo foi até a presidência da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), onde foi recebido pelo presidente Carlos Melo. Na oportunidade, foi discutida a elaboração de projetos de abastecimento de água potável para a região do povoado Tabua e povoados e assentamentos Marcelo Déda, Dandara, Tabua, Jacarecica, Pinga e Penha. O deputado João Daniel avaliou positivamente as duas reuniões para o atendimento das necessidades dessas comunidades. “Ficamos muito felizes com o compromisso do presidente da Deso e do secretário de Meio Ambiente em ajudar a solucionar essas questões”, afirmou.

 

Também pela manhã o deputado esteve reunido com o novo secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Batista, discutindo problemas relacionados à segurança em alguns municípios do Estado e a relação com os movimentos sociais.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa