João Daniel participa de reunião que debateu a construção da Marcha Lula Livre


Aracaju, 08 de agosto de 2018

Como vice-líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, o deputado federal João Daniel participou, na manhã de hoje, dia 8, de um café da manhã e debate que aconteceu com representantes da Via Campesina para tratar sobre a construção da Marcha Nacional Lula Livre. Além de parlamentares da bancada do PT na Câmara e Senado, também estiveram presentes representantes do PCdoB e PSB.

 

“Nos reunimos para debater e ouvir a Via Campesina, representada por vários movimentos, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens, Movimento dos Pequenos Agricultores, para discutir a importância da Marcha Nacional em defesa de Lula Livre”, explicou João Daniel. A marcha terá início agora no dia 10 e chegará a Brasília no próximo dia 15.

 

Segundo o deputado, será primeira vez na história do Brasil onde a população organizada nos movimentos e também individualmente fará um grande ato para protocolar o registro da candidatura de um candidato à Presidência da República. “O objetivo é mostrar que a candidatura de Lula não pertence apenas ao PT, mas pertence à luta do povo brasileiro, na defesa da justiça, da verdade, de um julgamento urgente e justo para garantia da libertação do presidente Lula e da garantia de seus direitos políticos para que ele possa concorrer à Presidência da República”, explicou João Daniel.

 

Um grupo de sete militantes de diversos movimentos está há nove dias em greve de fome, em Brasília, por justiça. Entre eles está a jovem sergipana Rafaela Alves, moradora do sertão sergipano e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa