João Daniel participa de entrega de lotes no Assentamento Josué de Castro


 

 

 
 
No último final de semana, o deputado João Daniel (PT) visitou acampamentos e assentamentos no sertão sergipano, como o acampamento José Comblan e o Assentamento Josué de Castro, ambos no município de Poço Redondo. Nesse último, o parlamentar participou da entrega de 27 lotes de demarcação às famílias.

João Daniel lembrou que foram dez anos de luta para ter a posse da terra. “E graças ao convênio entre o governo do Estado e governo federal a aquisição dessa propriedade foi possível e hoje o local é um assentamento”, registrou o deputado petista sobre o Josué de Castro. Para marcar a data, as famílias fizeram um café da manhã e juntas contaram a história desses dez anos de luta pela terra.

Na área desse assentamento, as famílias construíram e preservam um bosque com árvores nativas do alto sertão. Além disso, elas preservam até hoje o acampamento inicial. Além do deputado João Daniel, participaram da visita ao Assentamento Josué de Castro o prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, e os vereadores do município Zé Augusto e Neném de Gregório.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar