João Daniel participa de Encontro do MST na Bahia com a presença de Lula


 

Aracaju, 11 de janeiro de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou, nesta quarta-feira, da abertura do 29° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia, que acontece em Salvador. O evento contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, Lula ressaltou a importância de, nesse momento, o país defender a realização de “Diretas já”.

 

Vários deputados federais da bancada do PT e de outros partidos que fazem oposição ao governo federal também estiveram presentes ao Encontro. Além deles, João Pedro Stedile, da direção nacional do MST; o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o ex-governador Jaques Wagner; movimentos sociais, populares e sindicais do Brasil inteiro.

 

Segundo o deputado João Daniel, o MST nacional está puxando um grande debate com todas as forças populares para realizar um grande debate e mobilizações em todo país contra as reformas, especialmente a da Previdência, e organizar atos no Brasil inteiro pelas “Diretas já” e lançando a candidatura de Lula à Presidência da República em 2018. “Ainda agora no mês de janeiro estaremos na cidade de Fortaleza, num outro grande ato com a presença do nosso presidente Lula”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa