João Daniel participa de despedida ao companheiro Assis


Aracaju, 31 de janeiro de 2018

 

 

Com uma grande salva de palmas e saudações pela sua trajetória de luta que marcou a história do município de Cristinápolis, centenas de companheiros se despediram de Francisco de Assis Souza Filho, na manhã desta quarta-feira, dia 31. Companheiros e companheiras assentados, pequenos agricultores, lideranças rurais e urbanas do município, o presidente do Partido dos Trabalhadores em Cristinápolis, Marquinhos, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), do Território da Cidadania do Centro-Sul e Conden, além de outros amigos e familiares prestaram sua última homenagem a este grande homem que participou ativamente da vida política e cultural de Cristinápolis. Assis faleceu na última segunda-feira, aos 52 anos.

 

Sob aplausos, companheiros se despediram de Assis

O deputado federal João Daniel (PT) acompanhou o velório no povoado Zabele e também da despedida, levando solidariedade a toda família de Assis. “Este companheiro foi um grande lutador, fundador do PT e do MST, na década de 90. Foi um dos dirigentes que lutaram e levaram o campus do Instituto Federal de Sergipe para Cristinápolis e ajudou no Território da Cidadania do Centro-sul. Para nós ele deixa sua firmeza, sua luta e uma bela história de vida”, declarou João Daniel.

 

José Alberto dos Santos, o Careca, dirigente estadual do MST, também destacou a importância e o legado que Assis deixa a todos os militantes e defensores da justiça social. “Assis foi um companheiro histórico da luta popular em Cristinápolis. Foi fundador do PT, criou o grupo de escoteiros, ajudou a fundar o MST e participou ativamente na ocupação do hoje Assentamento Vitória de São Roque. Forte defensor das políticas públicas debatidas em conselhos, territórios, um dos lutadores do Curso Técnico em Agropecuária hoje em funcionamento no município”, disse, destacando apenas algumas das realizações deste companheiro.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa