João Daniel participa de confraternização de três anos do acampamento Novo Amanhecer


O deputado João Daniel (PT) participou da confraternização pela passagem pelos três anos de existência do acampamento dos sem teto Novo Amanhecer, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, realizada na noite da última segunda-feira, dia 7. São 140 famílias vivendo na área e lutando durante esses anos pelo direito à moradia. “Elas fizeram uma confraternização e reafirmaram o compromisso de luta pela conquista de suas casas”, disse o deputado.

 

Na oportunidade, João Daniel também ressaltou seu compromisso de luta pela moradia dos trabalhadores da região metropolitana de Aracaju. Nessa quarta-feira, uma comissão de acampados do Novo Amanhecer foi recebida pela representante do governador Jackson Barreto, Marta Leão. O objetivo da reunião foi discutir o andamento da solução para o projeto de habitação que as 140 famílias aguardam.

 

Os sem teto do Novo Amanhecer estão acampados em uma área do Estado, no município de Nossa Senhora do Socorro, próximo ao Fórum do conjunto Marcos Freire 3. “São famílias do próprio município, que antes tinham ocupado uma área pertencente à Codise. Elas já estão cadastradas, aguardando serem incluídas em um projeto de habitação”, observou o deputado João Daniel, ao reafirmar seu compromisso com essa luta.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar