João Daniel participa de audiência sobre Novo Código Florestal e crise da água


Aracaju, 10 de abril de 2015

 Na manhã dessa sexta-feira, dia 10, o deputado federal João Daniel (PT/SE) participou da audiência pública “Novo Código Florestal e a Crise da Água”, realizada no plenário da Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista de Sergipe, atualmente coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia (PT).

 

Ex-coordenador, o deputado João Daniel saudou a colega de partido por ter dado continuidade ao trabalho iniciado por ele na Frente Parlamentar Ambientalista de Sergipe. Na audiência, Daniel colocou o mandato à disposição do movimento ambientalista sergipano, que na oportunidade estava representado por diversos militantes e representantes de organizações não-governamentais (ONGs) que atuam no setor.

 

Um dos compromissos assumidos pelo deputado e também pela Frente Ambientalista foi o de lutar para que os órgãos públicos, ao abrirem concurso público, contemplem os profissionais dos cursos de Agroecologia.

 

A audiência pública teve também a participação do secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal; da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, através de sua representante Rejane Pieratti; do superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Ailton Rocha; o secretário de Meio Ambiente e representante da Prefeitura de Aracaju, Eduardo Matos; o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Resende; entre outros.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa