João Daniel participa de audiência com ministro Miguel Rossetto


Aracaju, 12 de novembro de 2015

O deputado federal João Daniel (PT) esteve reunido com o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, na tarde da última quarta-feira, dia 11. No encontro articulado pelo parlamentar, um dos assuntos da pauta levada por João Daniel foi a estruturação da carreira dos auditores fiscais do trabalho. O presidente eleito do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Fernando da Silva Filho, também esteve presente à reunião, acompanhado do presidente do Conselho dos Delegados Sindicais, Sebastião Abreu Presidente, e de Olga Machado, do Comando Nacional de Mobilização.

 

A categoria já havia procurado o parlamentar, buscando seu apoio para intermediar essa negociação com o Ministério do Trabalho. A reunião foi solicitada a partir de contato feito, no mês de outubro, pela representante do Sinait em Sergipe, a auditora Marli Chaplin. Na ocasião, João Daniel se comprometeu não só em apoiar a demanda, mas também fazer essa interlocução junto ao governo com relação à Medida Provisória 696/2015 (Reforma Administrativa) de interesse da carreira dos auditores fiscais do trabalho. A reivindicação desses servidores diz respeito à unificação das carreiras de Auditoria-Fiscal do Trabalho e da Receita Federal, instituindo a Auditoria-Fiscal da União.

 

Para o presidente Carlos Silva Filho, a reunião foi muito positiva e ele agradeceu ao deputado João Daniel por mais essa oportunidade de levar, novamente, ao ministro Miguel Rossetto o pleito dos auditores fiscais do trabalho. “Saímos bastante satisfeitos, pois o ministro se comprometeu em tratar do assunto ainda esta semana. Agradecemos o empenho e a atenção do deputado João Daniel que tem demostrado compromisso com a nossa carreira e nossa luta”, disse.

 

Músicos

Outra pauta levada pelo parlamentar para a reunião com o ministro Miguel Rossetto foi a demanda da Federação Nacional dos Músicos (Fenamusi), sobre seu processo de carta sindical. O Estado de Sergipe tem dois representantes na direção eleita no mês de outubro e, de acordo a instituição, houve um erro na análise do processo e o mandato está buscando uma solução para o problema.

 

Também na audiência foi tratado o processo que diz respeito ao pedido de registro sindical do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Monte Alegre. “O ministro se comprometeu e analisar e deliberar sobre o assunto e o nosso mandato irá acompanhar todos os desdobramentos dos processos”, afirmou João Daniel.

 

Ainda na audiência o deputado tratou, pela segunda vez, sobre um imóvel do INSS no município de Nossa Senhora da Glória. A Prefeitura pleiteia uma parte do terreno para construção de uma quadra poliesportiva. Segundo o prefeito Chico dos Correios, o espaço é ideal para a construção de desse equipamento, pois está localizado no centro da cidade e, em sendo construído, irá trazer uma ótima opção de esporte e lazer para os moradores da cidade e evitar a ocupação indevida. O ministro passou a demanda imediatamente a sua assessoria e da mesma forma se comprometeu em avaliar e indicar um caminho para a viabilização da proposta.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa