João Daniel participa da abertura da formação dos educadores do Projovem Campo


Aracaju, 13 de julho de 2015

 

O deputado João Daniel participou, na manhã desta segunda-feira, dia 13, da solenidade de abertura da Formação Continuada de Educadores do Projovem Campo – Saberes da Terra. O curso, que está na sua terceira turma, foi iniciado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Na oportunidade, o parlamentar reafirmou o compromisso do seu mandato com a educação como um todo, mas em especial com a educação do campo. “Vocês têm nosso compromisso de que vamos continuar lutando pelo fortalecimento de um projeto de educação para o Brasil”, disse.

 

Daniel falou que a educação é muito importante para o país e, apesar das melhorias obtidas nos últimos anos, ainda há grandes desafios a serem enfrentados, especialmente nesse momento que o Brasil atravessa com uma onda conservadora. “Nós precisamos trabalhar um projeto que liberte nosso povo. E Paulo Freire já dizia que toda educação tem que ser libertadora. E aqui vejo muitas pessoas que têm uma história de luta e que com sua experiência podem ajudar a fortalecer esse projeto de educação no nosso país”, destacou.

 

O secretário de Educação Continuada de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC), Paulo Gabriel Nacif, destacou a importância de estar em Sergipe para o início de mais essa turma do Projovem Campo, pois no Brasil ainda existem muitas diferenças no que se refere à educação. Para ele, não é aceitável que ainda tenhamos essa diferença no acesso à educação e por isso reduzir essas desigualdades é um dos focos da Secadi.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa