João Daniel parabeniza trabalhadores rurais por mais um ato no 25 de julho


Aracaju, 05 de agosto de 2014

Na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, dia 5, o deputado estadual João Daniel (PT) registrou a realização de mais um ato dos trabalhadores rurais e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), promovido no último dia 25 de julho. Publicamente ele parabenizou todos os militantes do movimento, dos acampamentos e assentamentos que há mais de 26 anos comemoram essa data em Sergipe.

 

Em Aracaju, disse ele, a marcha é realizada há 12 anos. “Uma grande marcha que sai do trevo da entrada da cidade até o Centro da capital. Uma marcha pacífica, que em 12 anos nunca teve um incidente, recebendo o apoio da população”, destacou. O deputado João Daniel informou que na edição desse ano o ato teve a participação do membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stédile, que participou de debates com os integrantes do movimento.

 

O ato também teve a participação do governador Jackson Barreto. “Que mais uma vez assumiu o compromisso com essa bandeira histórica, causa da luta da classe trabalhadora que é a reforma agrária”, disse, ao parabenizar os colegas deputados que também estiveram presentes, a exemplo de Ana Lúcia e Francisco Gualberto. “E em especial parabenizar todo movimento social e representantes do movimento sindical que estiveram, como em todos os anos, se somando a esse grande ato que, além de comemorar o Dia do Trabalhador Rural, é uma data em que o movimento leva a pauta de reivindicação para o governo do Estado e governo federal.

 

João Daniel também registrou a presença do superintendente regional do Incra em Sergipe, Leonardo Góes, representando o governo federal, que recebeu a pauta de reivindicação do MST, na área de infraestrutura de novos assentamentos e desapropriação de áreas.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria