João Daniel parabeniza postura democrática de movimentos sociais e entidades contra o golpe


Aracaju, 07 de dezembro de 2015

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) destacou o compromisso dos movimentos sociais e das grandes entidades nacionais diante da conjuntura política atual no Brasil, que têm se colocado firme, ao lado da classe trabalhadora, contra a tentativa de golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Em discurso feito na sessão desta segunda-feira, dia 7, na Câmara dos Deputados, ele registrou a felicidade de, mesmo em meio a esse momento pelo qual passa o país, ver essas instituições, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e centrais sindicais, estarem marcando sua posição pela democracia e pela necessidade de um debate sobre as questões que visam levar o Brasil a ser, cada dia mais, um país justo. Para ele, esse é o tema mais importante nesse momento.

 

João Daniel também registrou sua indignação com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, responsável por colocar na pauta da Câmara o impeachment da presidenta, representando os interesses dos setores conservadores. “E assim tenta impedir o mandato democrático, legítimo da presidenta”, completou. O deputado acrescentou que fica feliz vendo a clareza do movimento da classe trabalhadora no Brasil na defesa do nosso país e desse governo eleito legitimamente.

 

De acordo com o deputado João Daniel, em meio a essa situação, de uma coisa se tem absoluta certeza, tanto por parte da oposição quanto pela situação, da lisura da presidenta da República. “Dilma, enquanto mulher e autoridade, é uma das pessoas que têm uma das histórias mais bonitas que uma pessoa pode ter. Uma mulher que tem uma história, ética, moral, digna, que representa a história das mulheres lutadoras desse país”, afirmou.

 

Ele acrescentou que tem certeza que o PMDB, hoje representado na presidência pelo vice, Michel Temer, estará firme na defesa da democracia. João Daniel disse que certamente, até pela história desse partido, esta será a postura de tantos outros peemedebistas, a exemplo do governador de Sergipe, Jackson Barreto, que nunca deixou dúvidas sobre suas posições e sua firmeza diante de projetos estratégicos quando está em jogo qualquer ameaça de ruptura. “Sem dúvida nenhuma, o que o Brasil precisa, e nosso país tem clareza disso, é discutir os grandes temas que nos levarão a solucionar os grandes problemas desse país com trabalho”, disse.

 

Na última sexta-feira, o deputado João Daniel, único parlamentar petista de Sergipe em Brasília, fez uma análise da conjuntura nacional em reunião com representantes de entidades que compõem a Frente Brasil Popular em Sergipe. Para ele, é importante que se tenha clareza do momento que o país atravessa e a tentativa de golpe que a elite conservadora tenta arquitetar contra um governo eleito democraticamente.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez