João Daniel parabeniza população de Lagarto pelos 135 anos de emancipação política


Aracaju, 23 de abril de 2015

 Os moradores do município de Lagarto receberam votos de congratulações do deputado João Daniel (PT/SE) pela passagem dos 135 anos de emancipação política. O registro foi feito por ele na sessão desta quinta-feira, dia 23, na sessão da Câmara dos Deputados. O parlamentar registrou os investimentos importantes feitos pelo governo federal, nos governos Lula e Dilma, no município, entre eles, a construção do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

“Graças aos projetos de desenvolvimento com inclusão social, implementados pelos governos Lula e Dilma reflexos diretos podem ser vistos no município de Lagarto”, disse João Daniel, ao parabenizar a população lagartense.

Segundo o deputado, Lagarto vem se destacando como um importante centro universitário, graças a essa importante parceria entre os governos federal e estadual, iniciada em meados de 2009, pelo então presidente Lula e o saudoso governador Marcelo Déda, ambos do Partido dos Trabalhadores.

 

“Com a interiorização do ensino superior, a partir da realização de investimentos da ordem de 54 milhões de reais, sendo 50% por parte do Governo Federal e 50% por parte do Governo do Estado, foi criado o Campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), inicialmente funcionando em uma estrutura provisória, até que fosse construído o complexo definitivo, que hoje já é uma realidade”, disse, ao lembrar que no dia 31 de março foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do contrato que autoriza o fornecimento e a instalação de módulos e laboratórios integrados no campus de Lagarto.

.

O campus da UFS do município oferece os cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação em Saúde e Terapia Ocupacional.

 

O deputado lembrou que, além disso, nos últimos anos, foram ampliados de forma significativa os investimentos na ampliação e modernização do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Lagarto, que este ano completou 20 anos de existência no município.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto 2: Marcos Rodrigues