João Daniel parabeniza os agraciados com o Prêmio Lúcio Costa concedido pela CDU


Aracaju, 07 de novembro de 2018

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 7, foi aprovada concessão do Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), a três entidades e a três personalidades, cujos trabalhos ou ações merecerem especial destaque na vida das metrópoles brasileiras.

 

Na categoria “Personalidades” foram agraciados o arquiteto e urbanista e artista plástico Nazareno Stanislau Affonso, indicado por seu trabalho ligado ao transporte e à mobilidade urbana, sempre comprometido com a população mais pobres das cidades, no segmento Modalidade Urbana. Na Modalidade Saneamento, o prêmio foi concedido ao professor aposentado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em saúde ambiental e defensor da universalização do abastecimento de água e do saneamento, Luís Roberto Moraes. Já na Modalidade Habitação, o prêmio foi concedido ao militante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) Miguel Lobato (Miguelzinho), pela sua luta permanente em defesa da moradia de qualidade para toda a população. Miguel faleceu em agosto deste ano e a homenagem em memória marca todo seu trabalho prestado em prol da luta pela moradia.

 

Na categoria “Entidades”, o prêmio Mobilidade Urbana foi concedido à ONG Belo Horizonte Ciclos, à Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e ao Movimento Trabalhadores Sem Teto (MTST).

 

O deputado João Daniel que, entre outros, indicou o companheiro Nazareno Affonso, e votou favoravelmente em todos os indicados pelo que cada um representa para o desenvolvimento urbano no Brasil e na construção de cidades mais justas e solidárias, destacou a premiação do companheiro Miguelzinho, que partiu precocemente, mas que sempre esteve presente na defesa dos interesses maiores dos brasileiros.

 

Entrega da premiação ocorrerá dia 11 de dezembro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

 

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados