João Daniel parabeniza município de Poço Redondo pelos 61 anos de emancipação política


Aracaju, 24 de novembro de 2014

Poço Redondo: 61 anos de emancipação política

A passagem dos 61 anos de emancipação política do município de Poço Redondo foi registrada na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado João Daniel (PT), na sessão desta segunda-feira, dia 24. Segundo ele, desde o ano de 1987 vem acompanhando esse município do sertão sergipano, quando chegou a Sergipe e morou lá.

 

“Tenho acompanhado o quanto esse município tem crescido e se desenvolvido nesses últimos 27, 28 anos”, destacou. Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Poço Redondo possui 33.358 habitantes, mais de 70% dessa população vivendo no meio rural. João Daniel acrescentou ainda que hoje o município é administrado por um prefeito com compromisso social, nascido e criado em Poço Redondo, nas áreas de reforma agrária, que é Roberto Araújo. “Por isso deixamos registrado aqui nossos parabéns ao prefeito, a toda Câmara de Vereadores e todos que fazem o município”.

 

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel parabenizou também o escritório da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) de Poço Redondo que junto com o Centro de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro (CFAC), a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e também o município pela organização, dentro da celebração do aniversário de Poço Redondo, do I Torneio de Gado Leiteiro da Agricultura Familiar das Áreas da Reforma Agrária. O evento foi encerrado ontem.

 

“Tivemos um torneio muito bonito. Vimos lá a criação de gado leiteiro de famílias da agricultura familiar, que ainda fazem o manejo manual. Tivemos um belíssimo evento e vimos o primeiro colocado com uma produção de mais de 45 litros de leite”, registrou o deputado João Daniel.